terça-feira, 27 de julho de 2010

CANDIDATOS DO PP

Todos sabem que o Partido Progressista não tem candidato local concorrendo às eleições de 2010, mas que seus simpatizantes encontrarão nele nomes de candidatos qualificados e identificados com seu programa, seu estatuto, com as atividades primárias de nosso município e que em nenhum momento foram condenados pelo mau uso do dinheiro público, não constam em listas restritivas de conduta de pessoas públicas e que por essa razão merecem, pelo menos, a apreciação dos afiliados ao Partido Progressista bem como de seus simpatizantes.
É consabido que não tenho votos, porém diante da falta de educação política de alguns que pensam ser líderes ou que querem ser líderes e usam determinadas posições em benefício de projeção pessoal e em nome da hospitalidade que é uma característica de São Gabriel tenho recebido todos aqueles candidatos do nosso PP que têm encontrado digamos certa indiferença quando procuram as maiores lideranças da cidade.
Sou modesto, mas não mal educado. Sou, todos sabem, um trabalhador comum, porém sempre faço um esforço incomum para recepcionar com fidalguia e prazer todos os que aqui aportam desde que com boas intenções. Não sou falso nem ando atrás de notoriedade e o meu linguajar é o mesmo independente de quem seja meu interlocutor. Não adulo, não me submeto, não me omito. A vivência política me deu grande aprendizado. É muito surrado o chavão de que “é da terra”. Mas quando outros eram da terra e tinham o objetivo dos que hoje são candidatos estes não vacilaram em prejudicá-los por despeito ou por inveja. Muitos ainda têm memória nesta cidade. São Gabriel deixou de eleger Roberto Barbosa, Eduardo Léo e Arlindo Vargas deputados estaduais porque sofreram a concorrência do Celestino Goulart, do Airton Vargas trazidos pela mão de gente da terra. Naquela época ser da terra não representava nada? O que mudou? Quanto voto fez no município o João Luiz Vargas? Era da terra? E o Reginaldo Pujol? Era da terra? Não dêem atenção para essa baboseira de ser da terra porque já existiram outros candidatos daqui e que não receberam apoio desses egoístas que só pensam neles.
É usando do mesmo direito que eles usaram um dia que apresento aos eleitores de São Gabriel alguns candidatos do PARTIDO PROGRESSISTA à deputação estadual: JOSÉ FRANCISCO RANGEL – 11.777; e, LEILA FETTER – 11.800 Os interessados por maiores informações que me procurem à Rua T. Pinto, 371.
Nas próximas edições descreverei suas qualificações, contudo posso afirmar que são pessoas identificadas com o Partido Progressista e que por essa razão merecem a atenção dos seus filiados, simpatizantes e eleitorado em geral. É o que posso fazer e atestar.
### Tenho conhecimento de que há intenção de politizar o Movimento Comunitário de São Gabriel. Não entrem nessa. O maior órgão de representação de cada Bairro ou Vila é a sua Associação. Através da Diretoria, representada pelo seu Presidente, a Associação tem representatividade suficiente para chegar diretamente a qualquer autoridade dispensando assim intermediários que só atrapalham nas reivindicações. Não assiste qualquer razão àqueles que pregam a fundação da Associação das Associações de Bairros e muito menos aos que defendem remuneração aos seus dirigentes. Isto seria contaminar um Movimento cuja finalidade não é política além de onerar os já combalidos cofres municipais. O advento das Associações de Bairro dispensa até mesmo aqueles vereadores que só existem em função do salário que é muito bom. Responsabilidade é o que se exige dos homens públicos.
Até enquanto a censura não me cortar, novamente. (Publicado no Jornal C. Gabrielense, em 27.07.2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário