terça-feira, 22 de outubro de 2013

DEZ ANOS DE PANORAMA


 

 

            Parece que chegam ao fim. O melhor restaurante (do gênero) da cidade vai parar de funcionar no prédio atual. Tenho informações extra-oficiais da Prefeitura e também do atual locatário, mas cada uma das partes tem suas razões, e diferentes. A falta de diálogo, mais uma vez, está privando a cidade, que almeja ser um pólo turístico, do melhor local para se fazer uma refeição. Essa opinião é da maioria dos viajantes que freqüentam o Panorama. Na opinião deles não só é o melhor de São Gabriel, mas também da região.

         Sou refém do Panorama pela qualidade da comida, por ser um local aprazível e principalmente porque durante o almoço não tem televisão ligada para encher o saco e poluir o ambiente, permitindo dessa maneira o diálogo entre as pessoas.

         O prédio onde funciona o restaurante é problemático desde sua construção em 1988, pois o primeiro locatário, todos sabem, recebeu-o mobiliado para a exploração do serviço de restaurante inclusive com a água e a luz pagas pela população através da Prefeitura. O preço do aluguel era simbólico e até hoje não se sabe a razão.

         O atual locatário me mostrou um projeto de remodelação que segundo ele está na Prefeitura, mas que não é recebido pelo Senhor Prefeito para propor uma solução que seja satisfatória para ambos os lados. Intransigência? Ou a Prefeitura já pensa em alguém do “time” para explorar aquele local?

         Nada existe que não se resolva com uma boa conversa, principalmente quando existe o interesse da cidade em oferecer uma boa gastronomia aos turistas, o do locatário do prédio em continuar no mesmo e o da administração atual que se intitula desenvolvimentista e incentivadora do turismo como fonte de receita.

         Faz dez (10) anos que faço a refeição no Restaurante Panorama e tenho a manifestação de diversos frequentadores que como eu torcem pelo seu não fechamento.

         A Prefeitura que não invente de colocar naquele prédio um simples vendedor de cachorro quente ou de lanches lambuzados com molhos de produtos químicos, acompanhados do som ensurdecedor e irritante de um ou dois aparelhos de televisão.

         Senhor Prefeito, já não temos churrascaria e colaborar com o fechamento do melhor restaurante da cidade é nada mais do que trabalhar contra os interesses do município. Com boa vontade tudo se resolve, é óbvio quando há disposição e grandeza das partes envolvidas no conflito.

        

         ### São Gabriel é uma cidade que preocupa, senão vejamos: Um número sem fim de farmácias, de igrejas e de funerárias, o que evidencia um povo doente de corpo e de alma; e de outro lado nenhuma churrascaria, pois um povo doente não come e muito menos se diverte. Vamos rezar para que no prédio onde funciona o Restaurante Panorama não se instale uma igreja, uma farmácia, uma funerária ou uma capela mortuária. Mas não estamos livres.

           .

 

           

 

        

        

        

        

        

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário