sexta-feira, 2 de agosto de 2013

REDUÇÃO DO Nº. DE VEREADORES


 
         Está na pauta do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, para julgamento/reexame obrigatório, a ação de autoria do senhor Fernando da Silva Silva que visa a redução do número de vereadores, em São Gabriel, de quinze (15) para dez (10), ou a manutenção do número da legislatura passada.

            No dia 15 de maio de 2012 protocolei correspondência na Promotoria de Justiça de São Gabriel requerendo que o Ministério Público propusesse uma Ação Civil Pública com Pedido de Liminar para anular a Emenda de número 05 da Lei Orgânica do Município de São Gabriel que alterava a redação do parágrafo único do seu artigo 11, eis que colidia com os artigos 226 a 229 do Regimento Interno da Câmara Municipal, pois não respeitou os trâmites legais determinados naquele diploma no que diz respeito a apresentação do projeto, prazos, votação e aprovação conforme documentação anexada.

            Meu objetivo era manter o número de dez (10) vereadores, o que no meu entendimento já era demasiado.

            Nunca recebi qualquer manifestação do Ministério Público.

            Posteriormente o senhor Fernando da Silva Silva ajuizou no Fórum local uma ação popular, com o mesmo objetivo, mas não logrou êxito.

            Inconformado resolveu ingressar com outra ação no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, 2º grau, com o mesmo propósito e desta feita, pelo menos, seu esforço mereceu atenção, haja vista estar inclusa na pauta de 07.08.2013, às 14,00 horas.

            O fato de estar inclusa na pauta do dia 07.08.2013 não quer dizer garantia de vitória do senhor Fernando, mas é um indicativo de respeito aos inconformados com os abusos e as coisas feitas nas coxas que causam danos à coletividade.

            Não tenho convívio de sorte alguma com o senhor Fernando da Silva Silva, pouquíssimas vezes conversei com o mesmo, mas nessa empreitada sempre teve meu apoio, pois além de quinze (15) ser um número exagerado, muito mais exagerado, abusado, debochado e injustificável sob qualquer aspecto é a remuneração mensal de R$ 7.000,00 ou R$ 7.500,00 a cada um.

            Cumpro tão somente com o dever de jornalista, pois nada tenho contra a individualidade de qualquer vereador, mas tenho tudo contra a maneira como exercem o mandato e muito mais contra a montanha de dinheiro percebido e que onera sobremaneira os contribuintes de todas as camadas sociais.

 

            ### Não sei de onde saiu a informação de que alfafa é afrodisíaco, talvez da televisão. A coisa se espalhou de tal modo que tem camarada fazendo inveja no consumo do produto a qualquer eqüino reprodutor bem tratado. Cuidado, o risco desses consumidores é não poder enxergar uma égua.

            É, certas pessoas são tão inseguras que acreditam em qualquer bobagem ou qualquer piada colocando em risco a própria saúde.

         

             

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário