terça-feira, 25 de junho de 2013

O QUE O POVO QUER?


 

 

         Partidos Políticos fortes e decentes, mas o eleitor não vota no Partido e sim no candidato; A Constituição Federal diz que o mandato é popular, mas o TSE diz que é do Partido; Nesse mar de incoerências afinal o que o povo quer? Disciplina? Mas ele não gosta de disciplina; Grandes aposentadorias, mas ele não gosta de contribuir com a Previdência; Quer carga tributária baixa, mas ele é um sonegador em potencial; Quer educação, mas ele não educa o seu próprio filho; Quer segurança, mas com sua indiferença e suas discriminações produz a violência; quer saúde, mas com seu comportamento relaxado no dia a dia contribui com as doenças; e assim por diante.

            Penso que todos esses protestos, quando se realiza no País um evento mundial, têm o único objetivo de desestabilizar a administração federal. É, sim, um movimento articulado. O povo não cria mais líderes verdadeiros e responsáveis, elege pessoas com visibilidade na mídia tais como, cantores, palhaços, repórteres, etc. Os exemplos são fartos. Os eleitos, com honrosas exceções, compram seus mandatos, ou então os conseguem através da exploração ou uso de uma instituição.

            Os protestos contra a realização da Copa das Confederações e contra a realização da Copa do Mundo, se válidos, deveriam ser feitos quatro anos atrás. Independente de qualquer situação sou favorável à realização desses eventos no Brasil, pois eles passam, mas os melhoramentos construídos para sua viabilização permanecerão beneficiando todos os brasileiros.

            Esses melhoramentos não seriam realizados se esses eventos não fossem realizados no Brasil.

            Costumo dizer que grande parte dos brasileiros não gosta do Brasil, pois é ridícula a preferência por produtos estrangeiros, pelo nome dos filhos, e outras coisas mais. Não se dão conta, esses coitados, de que se o Brasil não presta é porque eles são brasileiros e que se os outros países são melhores é porque lá habita outros povos.

            Quem protestou, exceto eu, pelo absurdo da remuneração dos vereadores de São Gabriel, sete mil reais mensais (R$ 7.000,00) durante doze (12) meses e trabalharem quatro (4) horas por semana durante nove (9) meses?

            É muito estranho que no Brasil a grande maioria de extraordinários e corretos cidadãos escolham para representá-los a escória da sociedade (os políticos). Penso que nossos administradores são produtos da escolha da maioria de todos os segmentos que constituem o país, desde os empresários até o mais insignificante indigente.

            O PROTESTO VÁLIDO É AQUELE QUE PARTE DE QUEM TEM COMPORTAMENTO MORAL PERMANENTE PARA FAZÊ-LO.

            Tenho convocado o povo para mudar este País, mas não é com passeatas, distúrbios, anarquias e depredações de um dia e sim com atitudes de civismo, responsabilidade e coletividade. O resto é para aparecer na mídia.

 

            Há poucos dias fui até a Secretaria Municipal de Agricultura tratar assuntos de interesse da comunidade, principalmente do Bairro Menino Jesus. A civilidade com que fui recebido pela equipe do senhor Secretário engrandece toda e qualquer administração. Todos sabem da minha posição, mas as coisas boas precisam ser divulgadas e reconhecidas. Isso também faz parte da verdade. Espero que os desavisados ou mal intencionados não confundam reconhecimento com adesão.

           

           

             

Um comentário:

  1. Muito forte e verdadeiro teu comentário Don Bereci. Se o bom exemplo não sair de dentro do Lar, não acontecerá bons resultado em suas ações. Acredito tb que em breve espaço de tempo não teremos resultados mágicos. Estou todo dia preocupado em melhorar a mim mesmo para ter o orgulho de ser Brasileiro. Falta muito, mas me esforço e não quero partir como um homem que quer "dar um jeitinho", quero ser verdadeiro com os princípios morais. Parabéns, Don Berecí. Abração.

    ResponderExcluir