sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CAVALOS CRIOULOS

Há muito tempo não me fazia presente no Parque de Exposições Assis Brasil e pretendia lá retornar quando a Avenida Tito Prates estivesse devidamente calçada ou asfaltada. Não deu. Um gentil convite do Hugo/Renato – Cabanha Posto Queimado; do Luiz Alberto/Carlos Emílio – Fazenda Balança que juntamente com o Bruno Menezes – Cabanha Três Passos e o Daniel Teixeira – Cabanha La Buenacha proporcionaram um dia de campo, 15.10.2011, naquele parque, para apresentar ao público que lá compareceu os produtos de suas respectivas propriedades exigiu o meu comparecimento.

Quatro jovens que, respaldados por seus pais, entram na fascinante atividade da criação de cavalos crioulos na busca de um caminho que lhes conduza ao sucesso e à plena realização de seus objetivos. O trabalho enobrece, dá maturidade e aumenta a criatividade de todos aqueles que através dele buscam o seu próprio desenvolvimento.

Os apreciadores do cavalo crioulo têm essas quatro opções locais, com muita qualidade, para adquirirem um exemplar da raça. Maiores esclarecimentos com os proprietários.

É muito bom constatar a iniciativa desses rapazes em buscar no trabalho o preenchimento do seu tempo e consequentemente despertarem desde cedo para as responsabilidades do presente que por certo lhes garantirão um futuro tranqüilo e próspero. Estão ocupando o espaço que a sociedade lhe reserva e respondendo positivamente a expectativa de todos os que acreditam neles.

A persistência, a confiança em si e a certeza de que podem e de que querem são os elementos que lhes darão a energia para vencer todos os obstáculos que se colocarem à sua frente. As dificuldades existem, mas só os fortes as ultrapassam.

Moços, não olhem primeiro para o que está longe, mas sim para o que está perto porque não se chega ao longe quando não se vence as barreiras que estão perto. Tudo tem seu tempo e aos determinados está reservado um lugar ao sol.

Transmito o ensinamento que recebi quando tinha a idade de vocês: O dia é divido em três períodos de oito (8) horas: O primeiro para trabalhar; o segundo para se divertir e o terceiro para descansar. Um homem organizado tem tempo para tudo. Não esqueçam, pois é uma grande verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário