sexta-feira, 26 de julho de 2013

BAIRRO MENINO JESUS


       

 

São Gabriel (RS), 22 de julho de 2013.

 

A Sua Senhoria a Senhora

FERNANDA MARÇAL

MD. Chefe do Cadastro Municipal

Prefeitura Municipal

São Gabriel - RS                  CEP. 97.300-000

 

Senhora Chefe

 

                        Desde agosto de 1979, ou seja, durante quase trinta e quatro (34) anos procuro, inutilmente, mostrar ao cadastro municipal de que o bairro construído com financiamento do BNH repassado aos moradores através da Companhia Habitacional do Rio Grande do Sul (COHAB/RS), na zona norte, se chama BAIRRO MENINO JESUS escolhido pela maioria dos moradores, em assembléia geral, conforme ata do evento cuja cópia lhe passo às mãos para comprovação do que afirmo e que essa Prefeitura insiste em chamá-lo de COHAB.

                        Não encaro como sinal de inferioridade ou demérito morar em um bairro com o nome de Cohab, mas o importante é que uma Prefeitura não pode cometer tamanha aberrância desprezando o verdadeiro nome dos bairros e vilas da cidade.

                        Qualquer morador do Bairro Menino Jesus, juridicamente, não está obrigado a aceitar nem mesmo uma notificação judicial, nenhuma cobrança mesmo de impostos municipais, pois pode alegar incorreções no seu endereço.

                        Senhora Fernanda, espero que encare esta como uma contribuição para o aperfeiçoamento do setor que está, temporariamente, sob sua responsabilidade já que os demais se fizeram de surdos e de cegos para essa realidade.

                        Não devo lhe chamar de Tereza Marçal, pois o seu registro lhe identifica como Fernanda Marçal e, no meu entendimento, seria um desrespeito para com a senhora.

                        Essa Prefeitura colocar nos seus registros e mapas o nome de Cohab ao bairro que pela vontade da maioria dos seus moradores se chama MENINO JESUS se não é desrespeito é muito pior: é um sinal de anarquia não dessa administração, mas de todas que cometeram tão grosseiro equívoco.

                   Coloco-me a sua disposição para todo e qualquer esclarecimento adicional que entender necessário sobre o assunto.

                        Esquecia-me, o nome da Praça outrora saudável e que hoje alguns moradores insistem em transformar em um depósito de lixo se chama Independência, se essa Prefeitura também não lhe trocou o nome.

                        Com meus votos de sucesso.

Respeitosamente

BERECI DA ROCHA MACEDO

Protocolado no setor de cadastro

Em 23.07.2013: Paola A. Prates.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário