sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

BOAS NOTÍCIAS

Não tenho automóvel porque não suporto andar atado e não posso dirigir quando tomo alguns uísques. Penso que a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança é uma estupidez. A população precisa de segurança nas ruas, daquela segurança que a proteja contra as possíveis agressões de terceiros. Andar ou não atado entendo ser uma faculdade dos cidadãos. Dirigir sob o efeito do álcool é temerário e coloca em risco a vida de terceiros. Pior do que os dois é receber uma chamada ou uma multa do guarda de trânsito e não poder argumentar absolutamente nada.

A falta do carro, porém reduz minha movimentação física para observar o desenvolvimento do município. Tenho um bom serviço de informações, mas nada como a constatação através dos próprios olhos.

O Senhor Secretário Municipal de Obras, na qualidade de homem público consciente de suas obrigações, sem vaidades e sem a arrogância própria dos despreparados que se pensam donos do poder, me alcança uma série de informações sobre as atividades de sua pasta que julgo relevante levar ao público em geral principalmente ao que não presencia, ou melhor, não é atingido diretamente pelos benefícios das obras realizadas;

1 – É salutar comunicar aos são-gabrielenses a canalização de, praticamente, toda a Vila Santa Brígida;

2 – A canalização da Vila Santa Clara e a construção da estação de tratamento de esgoto estão paradas, mas brevemente com o OK da Caixa Econômica Federal serão reiniciadas:

3 – Todo o Bairro Jardim Primavera já foi canalizado;

4 – Foi canalizada a Rua Antonio Pascotin no Bairro do mesmo nome;

5 – A Rua Tobias Marques, no Bairro 3 de Outubro está recebendo canalização;

Além disso, é bom lembrar que a nova concessão de água e esgoto em São Gabriel determina em contrato o fiel cumprimento do PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO que contempla em torno de setenta milhões de reais (R$ 70.000.000,00) somente para canalizações, construções de estações de tratamento de esgoto e outros. Não há necessidade de buscar empréstimo internacional, basta que a nova concessionária dos serviços respeite e execute aquele plano.

Quanto aos acessos para a UNIPAMPA e a URCAMP o Senhor Prefeito já havia determinado o estudo de viabilidade do asfaltamento exigindo uma projeção dos custos.

Reclama o Senhor Secretário não ter mencionado a escuridão da Rua que liga a BR 290 à UNIPAMPA. A iluminação estará pronta dentro de poucos dias e custará em torno de vinte e cinco mil reais (R$ 25.000,00).

Não são obras espetaculares e muito menos suntuosas, mas contribuem com a qualidade de vida da população periférica normalmente abandonada pelas elites dominantes.

Senhor Secretário, todas as reclamações necessárias não caberiam neste espaço, razão pela qual vamos aos poucos. Não devo gastar toda a munição de uma só vez. Sou cauteloso.

E a Avenida Tito Prates? Os Rios pertencem à União, mas a dragagem do Vacacaí não deveria ser uma preocupação/iniciativa do Município? Ele já não é mais um rio de água doce, mas em certos locais é certamente um rio de água podre ou contaminada. Alguns estão liquidando-o.

Muito obrigado pelo seu cavalheirismo e que outros sigam o seu exemplo, pois o contribuinte deve saber onde está aplicado o recurso público. Sempre a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário