terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Com relação à coluna PERMANENTE DESAFIO recebo do senhor Secretário Municipal de Obras os seguintes esclarecimentos relativos à sanga Rivera que deverão alegrar aqueles que residem na sua periferia.

Caro Bereci!

Lendo a coluna de tua autoria no Jornal Correio Gabrielense, edição de 31 de janeiro do corrente ano, esclareço o que segue:

1 – A sanga da Rivera ou Riveira que passa no Bueiro do Canjica é a mesma do Posto Centenário e, lógico, recebe contribuições de outras pequenas sangas;



2 – Realmente, o cheiro terrível que relataste é algo que também já percebi, pois abasteço meu carro no Posto Centenário e tem dias que está insuportável;



3 – Quando realizamos o PLANO DE SANEAMENTO MUNICIPAL definimos algumas prioridades e entre elas está contemplada a sanga da RIVERA OU RIVEIRA: a) quando a nova concessionária assumir os serviços de água e esgoto obedecerá aos investimentos contidos no PLANO DE SANEAMENTO MUNICIPAL o qual determina que as sangas da RIVERA OU RIVEIRA e LAVA-PÉ receberão canalização com tubos de 60 (perceptores) em toda sua extensão e captarão todo o esgoto que cairia na sanga. Isto é lei e será cobrado da nova concessionária. Os tubos levarão o esgoto para uma estação de tratamento localizada aos fundos do Bairro Menino Jesus. O cheiro insuportável sumirá; b) a partir do Bueiro do Canjica a sanga da Rivera ou Riveira será revitalizada tendo o seu leito corrigido e amarrado com GABIÃO (muro de sustentação feito de pedras) oferecendo um novo visual. Também serão plantadas árvores com paisagismo no entorno e será construída uma Praça no Bairro Medeiros. As famílias que moram à beira da sanga, no Bairro Medeiros, serão removidas para outro loteamento. O trecho de intervenção desta obra é do Bueiro do Canjica até a Avenida 7 de Setembro. A execução será realizada com recursos conveniados oriundos do PAC 2.



Com o intuito de colaborar é que envio este esclarecimento. Abração. Robson Binho Gonçalves. Secretário de Obras, Habitação e Urbanismo.



Enfim uma boa notícia. Agradeço a atenção do Secretário e coloco este espaço a disposição para divulgar, com isenção e independência, todo e qualquer assunto de interesse da coletividade. As administrações devem ser mais técnicas do que políticas, pois já está mais do que comprovado que as técnicas contemplam mais a coletividade do que as políticas que mais se preocupam em distribuir privilégios aos partidários em detrimento de grande parte da população contribuinte.



Não haverei de morrer sem ver a Avenida Tito Prates receber os melhoramentos compatíveis com os eventos acessados pela mesma e um saneamento das sangas de São Gabriel que dará dignidade, prazer e saúde aos habitantes de suas periferias. Um começo já é sinal de grandeza de quem administra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário