Passada a euforia que a passagem de ano produz é fundamental que todos trabalhem para que 2012 seja melhor do que foi 2011 e para que tal aconteça é imperioso que novas atitudes sejam tomadas. A simples passagem de um ano para outro nada significará se cometermos os mesmos erros e não colaborarmos com a evolução de que todos necessitam.
Para que o ano de 2012 seja melhor é preciso uma maior integração entre os administradores e os administrados na busca dos objetivos comuns. O esforço só de uns ou de outros em nada contribuirá para o progresso tão almejado.
Os políticos melhorarão se os eleitores e os financiadores de campanha apoiarem os melhores; a cidade será mais limpa se seus habitantes forem menos relaxados; os impostos serão menores se o bolo de contribuintes aumentar; o trânsito será melhor se os motoristas contribuírem para tanto; a educação evoluirá com a integração entre a família e a escola; a informação ao cidadão melhorará quando a imprensa de um modo geral for mais independente, imparcial e abrangente; enfim, as coisas só melhorarão se cada cidadão cumprir com suas obrigações e aprender a exigir seus direitos através de uma maior participação na vida coletiva da cidade.
Pretendo seguir com meu trabalho de conscientização enquanto a direção do Correio Gabrielense me manter na sua equipe e eu acreditar que estou sendo útil à minha gente. A vida me reservou a realização das coisas antipáticas, pois é deveras grande o número de pessoas que me procura para reclamar dos mais variados problemas. Não escrevo sobre a individualidade de ninguém e muito menos quando o assunto é do exclusivo interesse individual do reclamante. Este veículo está à disposição para tratar de assuntos que beneficiem a coletividade.
Mas percebo, nessas reclamações, o quanto estão desacreditados nossos homens públicos que recebem polpudos salários e pouco se envolvem para resolver tais questões. Pelo menos é o que dizem as pessoas que me procuram.
Abordar tais questões desagrada a Deus e ao Diabo e é por essa razão que aqueles que andam atrás do voto se omitem no seu enfrentamento.
Para melhorar o ano de 2012 só novas atitudes. Fazer o que depende de nós e não continuar como papagaio repetindo as asneiras que infestam os programas televisivos de péssima qualidade.
Que venha o novo ano com o seu desconhecido, mas que nos encontre preparados e repletos de boa vontade para fazê-lo melhor em todos os sentidos para o bem da humanidade que povoa o nosso universo.
Um forte abraço.
### Pelo perfil dos políticos indicados pelos partidos e nomeados para exercerem funções nos Ministérios não é surpresa as sacanagens lá existentes, pois para ser nomeado a única exigência é: NÃO TER CONDUTA ILIBADA.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário