sexta-feira, 6 de julho de 2012
MINHAS RAZÕES
São Gabriel (RS), 26 de junho de 2012.
Ao Senhor
INOCÊNCIO DA CUNHA FERNANDEZ GONÇALVES
Presidente do Partido Progressista (PP)
São Gabriel – RS
Senhor Presidente
Pela presente agradeço a gentileza de pessoalmente me convidar para ser candidato a vereador na eleição-2012 e a participar da Convenção do nosso partido que se realizará dia 30 de junho corrente.
Declino dos convites pelas razões expostas a seguir: 1 – Estou convencido de que o eleitorado de São Gabriel não aprova meu perfil político, haja vista que fui candidato a vereador em quatro (4) eleições; 1972 (ARENA) – 21.024 eleitores, alcancei o número de 214 votos; 1976 (ARENA) – 26.156 eleitores, alcancei 234 votos; 1988 (PFL) – 33.205 eleitores, alcancei 79 votos e 2.000 – (PPB) 36.604 eleitores, alcancei 110 votos. Como se pode ver pelo demonstrado acima as votações recebidas aconteceram na proporção inversa ao número de eleitores; 2 – Em 1990 fui candidato a Deputado Federal pelo PFL e apenas 478 eleitores apostaram no meu nome em São Gabriel; 3 – Finalmente na eleição de 2008 tentei ser candidato a Prefeito e minha pretensão foi sepultada democraticamente pela maioria do diretório do nosso Partido que preferiu uma aliança com o pior político deste município. E disso o senhor é testemunha.
Recusado pelo eleitorado e recusado pelo nosso Partido não me restou alternativa senão o convencimento de que embora preparado, leal, coerente e ativo na política são-gabrielense não mereço a preferência dos meus conterrâneos eleitores e nem do meu partido.
Sou grato aos que me prestigiaram e trabalharei como sempre trabalhei para honrar o apoio dos qualificados eleitores que me prestigiaram nas eleições nas quais concorri e que tenho a certeza ainda acreditam em mim.
O voto não depende do candidato, mas do eleitor e pelo que presenciamos no momento tudo leva a crer que a maioria prefere os menos qualificados desde que lhe prestem algum benefício individual.
A sabedoria aconselha a respeitar o pensamento da maioria. É o que faço no momento.
Na vida nada é definitivo, apenas a morte.
Somente um motivo relevante poderá modificar a decisão de me manter afastado temporariamente das atividades políticas partidárias.
Acredito que na qualidade de jornalista e com o mandato exclusivo da minha consciência, que não depende de eleitores, posso ser muito mais útil ao meu povo.
Resta-me desejar-lhe sucesso na empreitada que ora inicia.
Respeitosamente
Bereci da Rocha Macedo
Filiado ao PP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário