sexta-feira, 15 de junho de 2012
OBSTINADO
Teimoso, birrento, inflexível, irredutível. É como me defino. Convicto. Até dias atrás costumava dizer que sou um homem de sorte. Errado. Não sou um homem de sorte, sou um homem que escolheu o caminho certo a percorrer e que construiu um mundo bom para viver. Isso mesmo, sou um homem especial porque entendo todas as pessoas, mas não exijo que todas as pessoas me entendam. Posso ser duro, mas justo.
Durante minha trajetória já fui chamado de insensível, coração de pedra, frio e de outras coisas mais pelo fato de ser cerebral. Nada disso interferiu na minha obstinação que é me fazer um homem correto e rico.
Pois não é que de uma hora para outra meu coração além de ser de pedra ganhou algumas partículas de aço, mas ao contrário do que muitos pensam ficou bastante revigorado e sensível para reconhecer as pessoas maravilhosas que habitam o meu mundo.
Vivi momentos preocupantes e sei de pessoas que rezaram por mim, sei de pessoas que torceram por mim e tive pessoas que emprestaram a solidariedade que lhes era possível para me ajudar. Essa corrente positiva foi decisiva para vencer e venci.
E foi exatamente nessa hora que me senti mais forte, mais corajoso, mais responsável e consciente de que minhas responsabilidades aumentaram na busca incessante de ampliar o mundo bom que construí. Não existe sorte ou azar, existe a capacidade que mora em cada pessoa de optar por fazer coisas boas ou coisas ruins. Semeei boas sementes, a colheita ao natural veio farta, qualificada e gratificante.
Um destaque muito especial ao LUIZ ALBERTO MAGRI PEREIRA que não vacilou um minuto em deixar seus afazeres de lado para acompanhar e assistir a Rafaela e eu até a cidade de Porto Alegre, em três (3) oportunidades, numa demonstração inequívoca de humanidade e desprendimento. Pois é na pessoa ímpar desse cidadão que registro nossos agradecimentos a todos os que de qualquer forma estiveram presentes e solidários nessa jornada que já é passado em nossas vidas. Passado, pelo desconforto vivido, mas sempre presente em nossas mentes pelos gestos de apoio recebidos.
Persegui por longos anos um mandato político que foi negado pela comunidade, mas preferi construir uma vida sustentada no respeito, no trabalho e nos princípios éticos e morais, pois não existe maior riqueza para um homem do que honrar a Pátria, a família e aos seus amigos.
Eu honro, por isso sou muitíssimo rico. Rico? Não, milionário pelos amigos e admiradores que tenho. Não são muitos, mas pela qualidade de todos me parecem milhões. E me bastam. A Rafaela e eu nos orgulhamos de tê-los.
Obrigado, muito obrigado, muitíssimo obrigado por tudo.
### Poderoso esse Pimenta, está mais para executivo do que para parlamentar. Pelas verbas públicas que, dizem, destinou para São Gabriel até parece que tem a chave do cofre. Não se iluda, o dinheiro é o nosso que vai para Brasília aos montes e retorna como esmola.
### Se Brasília fosse a solução dos nossos males São Gabriel não teria do que se queixar, pois houve época em que a capital federal era a morada de lotes e lotes de são-gabrielenses. Brasília está mais para problema do que para solução. É a herança maldita do Presidente Juscelino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário