terça-feira, 12 de junho de 2012

AVENIDA TITO PRATES

Senhor Prefeito, uma cidade que tem um parque de exposições como o Assis Brasil e um acesso tão precário, relaxado, desconsiderado, esquecido e abandonado não deve chamar a atenção dos ilustres visitantes que comparecem nos eventos das variadas grandezas que nele são levados a efeito.

Desconheço a razão de tanta indiferença dos políticos que desfilaram pelo Palácio Plácido de Castro ao longo dos cento e cinquenta e três (153) de emancipação política plena de São Gabriel. Deve existir uma muito forte. Será pelo seu despovoamento? Não acredito, pois se ali não é um reduto eleitoral, a urbanização adequada poderá render votos dos milhares de eleitores que freqüentam as exposições, os rodeios, as corridas de cavalos e tantas festividades ali programadas.

Senhor Prefeito, sei que sou impertinente no que se refere ao assunto, mas gosto da minha cidade, quero vê-la mais bela, organizada e que mereça destaque no cenário das cidades pela sua organização e pelas suas belezas e não pela sua anarquia e sua secular falta de capricho no acesso à sua sala de visitas. Sim, sala de visitas porque assim vejo o Parque Assis Brasil.

Senhor Prefeito, estou tentando ser um auxiliar que talvez o Senhor não tenha, pois nossa cidade precisa de um ADMINISTRADOR de verdade porque politiqueiros, aventureiros e aproveitadores ela tem demais. Os recursos para realizar aquela obrinha um bom administrador preocupado com a imagem da cidade, e não com a sua, buscaria reduzindo o número de cargos em comissão e de secretarias.

Não me surpreende em nenhum momento tamanho descaso com coisas importantes, afinal um colega seu baseado em um colunista de jornal mudou a data do aniversário da cidade ante o silêncio e a omissão de toda a coletividade. O município não é propriedade do gerente de plantão, mas ante a alienação dos habitantes reconheço que este pode pensar que o é.

Ressalve-se que o médico Inocêncio Cunha Gonçalves, quando esteve gerenciando o município, construiu a ponte que dá acesso ao parque, sobre o Rio Vacacaí, caso contrário talvez estivéssemos usando as ultrapassadas barcas.

Uma gente que não mantém sua história é gente que não vive, vegeta.

Senhor Prefeito, a maioria das pessoas não se dá conta de que a grandeza de uma cidade depende de quem a administra e de quem a habita, muito mais do último do que do primeiro. Já votei no Senhor em duas (2) oportunidades; numa por escolha e noutra por falta de opção, mas votei e isso me torna responsável perante os demais.

Sei que não é fácil administrar um município em que sessenta por cento (60%) do orçamento estão comprometidos com a folha de pagamento do pessoal ativo e inativo. Sobra pouco para investimentos razão pela qual é preciso enxugar as despesas, porém no tipo de administração política que vigora no Brasil essa não é a inclinação do gestor público.

Neste seu último ano do terceiro mandato espero que urbanize a Avenida Tito Prates para que São Gabriel continue ostentando o título de terra hospitaleira e chame a atenção dos visitantes que atraídos pela beleza sem igual do nosso parque direcionem para cá alguns dos seus investimentos. Se ninguém merece e se importa, eu mereço e me importo. Ou então, por favor, esclareça de uma vez por todas as razões de tamanho descaso para com a cidade.














Nenhum comentário:

Postar um comentário