.
O que representa o governante venezuelano para ser tão detestado no Brasil? Talvez porque abomina os americanos, pois por ser ditador decididamente não o é.
Determinadas pessoas, por sua capacidade caolha, má fé ou para desviar a atenção de suas atitudes, costumam criticar outras que se movem ou agem de maneira igual. Combatem os administradores de esferas superiores quando se perpetuam no poder, mas também se adonam das instituições menores quando são escolhidos para administrá-las por determinado período.
Qual a diferença entre uma Constituição Federal e o Estatuto Social de uma entidade? Nenhuma, a Constituição Federal é a carta magna do país e o Estatuto Social é a carta magna da entidade. Modificar uma e outro com a finalidade de se perpetuar no poder são atos atentatórios à democracia e extremamente nocivos à existência de todos.
O que se precisa esclarecer é que existem muitos brasileiros que falam ou escrevem contra o Hugo Chavez e a ditadura que encarna, mas que aplicam seus métodos quanto à sua permanência à frente das instituições que presidem ou das quais participam. Aqueles que permanecem indefinidamente nos mesmos postos e para que isso aconteça não hesitam em alterar normas legais ou estatutos sociais são, supostamente, seguidores fiéis da cartilha do venezuelano.
Pode-se afirmar que temos ditadores nas confederações, nas federações, nos sindicatos, nos conselhos de classe, nos hospitais, nos partidos políticos, nas prefeituras e em outras associações nas quais, muitas vezes, a alternância só ocorre forçada pela morte do incansável que sem remuneração nenhuma permanece “ad eternum” como benfeitor da humanidade.
De que vale trocar presidente da república, governadores e prefeitos se a estrutura geral está contaminada pela permanência das mesmas pessoas nas instituições, digamos, auxiliares? E, além disso, quase todas movidas com recursos públicos apesar de se denominarem não governamentais.
As instituições vão mal, mas eles vão muito bem. E falam do Hugo... Chavez é claro. Mas o seguem à risca.
### Existem marginais que, sabidamente, não recebem salários, mas, supostamente, temos marginais muito bem remunerados. A diferença é que os primeiros são combatidos enquanto os segundos, normalmente, aplaudidos e defendidos.
### Ah se ministro sonhasse...
### A Prefeitura de São Gabriel, ou sua contratada, não respeita as regras na reforma do prédio sito à Rua Duque de Caxias esquina Francisco Leivas, pois não satisfeita em obstruir toda a calçada ainda deposita os entulhos na pista de rolamento até sua remoção definitiva. Além disso, se comenta que os cascalhos são jogados de cima para baixo sem os devidos cuidados provocando uma cerração de poeira prejudicial aos estabelecimentos vizinhos. E o respeito aos cidadãos? Será também seguidora do Hugo Chavez?
Até enquanto a censura não me cortar, novamente.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário