sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FIDALGUIA FARRAPA

É, sem sombra de dúvidas, um dos grandes predicados do casal anfitrião NADIR DA SILVA BORGES PEREIRA-LUIZ ALBERTO MAGRI PEREIRA, auxiliado pelos filhos, que no dia dezenove (19) de setembro, devido a uma falha grotesca dos novos senhores do raio e do trovão são-gabrielenses que previam chuva para o dia vinte (20), recepcionou seus funcionários, parentes e amigos com um grandioso churrasco comemorativo à data magna do Rio Grande do Sul.
Foi mais do que um churrasco foi um verdadeiro ato de integração, pois lá compareceram convidados de diversos municípios do RS bem como de outros estados da federação, o médico Lucas Leite – SP, para viver momentos de grande descontração, efetiva alegria e reviver as fantásticas histórias da epopéia farroupilha.
Perfeitamente integrado à sociedade são-gabrielense e às suas tradições o casal citado acima ao longo de oito (8) anos, com a hospitalidade tradicional do gaúcho, participa dos festejos da semana farroupilha dessa maneira gentil fazendo com que a memória do passado não se perca e que nossos filhos saibam aqueles que seguem os trilhos e os que pularam a cerca.
E nesse convívio sadio e alegre as oitenta (80) pessoas presentes representantes de diversas famílias vivem momentos que justificam a grandeza e a mística da gente gaúcha. O churrasco assado à moda antiga, no fogo de chão, chama a atenção principalmente dos visitantes de outros estados que entre uma pergunta e outra vão se familiarizando com nossa história e entendendo o sentimento do gaúcho à terra em que nasceu. É por respeito a esta terra que alguém disse, acredito que um são-gabrielense do qual não lembro o nome, a seguinte expressão: “O Rio Grande está de portas abertas para todos, mas as águas barrentas de nossos rios tingir-se-ão com a púrpura de nosso sangue se forasteiros audazes menosprezarem da nossa altivez”.
As palavras podem representar pouco, mas quem me conhece sabe que quando admiro as atitudes às quais a pessoa humana não está obrigada a tomá-las e as toma elas se transformam em uma exaltação de admiração e respeito.
Nadir Borges Pereira-Luiz Alberto Magri Pereira que Deus os guarde e proteja para que por muitos anos o local onde proporcionam aos amigos tão significativos momentos seja o relicário das mais caras tradições deste Estado do RIO GRANDE DO SUL para orgulho de todos nós seus amigos. Muito Obrigado.
Até enquanto a censura não me cortar, novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário