quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A VITORIA DA OPOSIÇÃO NO RS.


 

 

         Era prevista, pois desde a implantação do instrumento da reeleição os eleitores do RS não costumam reeleger para o Executivo. Creio que Ana Amélia x José Sartori em um suposto segundo (2º) turno seria um confronto mais disputado. Com Ana ou com Sartori era sabido que o Tarso perderia, uma vez que teria contra si a união de todos os demais. Foi o que aconteceu. Aplausos ao vencedor.

         Na minha ótica não foi o amor ao Sartori que lhe deu mais de sessenta (60%) por cento da preferência dos eleitores gaúchos, mas sim o ódio ao Tarso e à sua coligação.

         Afirmo isso porque acredito que o sonegador continuará sonegando; que o abigeatário não deixará de suas atividades; que muitos motoristas continuarão a dirigir embriagados; que os caloteiros continuarão a não honrar seus compromissos; que alguns empresários continuarão com caixa dois; que os relaxados continuarão entupindo o Riacho Dilúvio de lixo, etc.

         O que poderá ser diferente, como já foi outrora, é o comportamento dos veículos de comunicação na cobertura dos feitos governamentais porque o governador eleito tem a sua simpatia. Isso já não é novidade.

         Seria muito bom se toda a sociedade gaúcha eleitora ou não do Sartori mudasse seu comportamento e colaborasse efetivamente na construção de um novo pensamento que contribuísse com a evolução do Rio Grande do Sul.

         As mudanças jamais se efetivarão sem a contribuição maciça do povo.

         O novo governador é de todos os gaúchos e não só dos que votaram nele.

         Sou cético quanto a essa participação, haja vista a abstenção considerável neste pleito. São os omissos, são aqueles que nada fazem, mas que exigem que os outros resolvam seus problemas.

 

         ### Preconceito puro e estúpido foi traduzido em muitas manifestações contra o povo nordestino pela razão de ter votado pela reeleição da Presidente. Preconceito contra os nordestinos, porque não extravasaram raiva e ódio contra os mineiros e contra os cariocas que também contribuíram com a reeleição da Presidente. A maior surpresa da eleição ficou por conta de Minas Gerais, a grande responsável pela derrota do Aécio. Qual a razão? Um dia se saberá.

        

        

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário