terça-feira, 14 de agosto de 2012

INTERCÃMBIO SOCIAL


Há mais ou menos dez (10) anos através do professor Flávio Madruga fui apresentado a um grupo de pessoas na cidade de Santa Maria. Um seleto grupo formado por professores, profissionais liberais diversos, integrantes da polícia federal, serventuários da justiça e tantos outros que em conjunto com suas famílias tenho a distinta honra de conviver desde então. Posso afirmar sem medo de errar e muito menos de ofender que o grupo é mais do que uma família, é uma seita.

Sei que sou um homem de gênio complicado, mas com minha franqueza, com minha lealdade, com a educação e a honestidade recebidas dos meus pais conquistei um lugar de destaque que talvez não tenha na minha própria cidade, exceto pelo reduzido número de extraordinários amigos que me aturam. O grupo me aceitou como sou e foi assim que surgiu esse vínculo maravilhoso que hoje é uma realidade integrando os amigos de São Gabriel e os de Santa Maria. Tenho orgulho de proporcionar essa congregação entre homens que preservam a grandeza de tão somente cultivar uma amizade e um intercâmbio sociocultural. Aprendemos uns com os outros e nesse momento cruel e indiferente que vive o mundo atual acredito que esse entrelaçamento dignifica e engrandece todos os que dele participam.

Mas pior do que china só homem ciumento. Sábado, dia 11 de agosto de 2012, o Luan e Rafaela e eu fomos dar um abraço no professor Flávio Madruga que completou sessenta e cinco (65) anos de lutas e de conquistas e fiquei sabendo do ciúme do Antonio, um dos participantes do grupo, porque o João Alfredo Bento Pereira colocou no jornal somente o nome de dois (2) dos participantes da comitiva que aqui esteve no dia 13 de julho de 2012 para uma reunião social.

Conheço o Antonio, deve ter sofrido uma reprimenda da mulher pela hora tardia que retornou à casa. As mulheres dos amigos de lá me conhecem e sabem que nossas festas terminam muito tarde e na maioria das vezes se prolongam até o outro dia, mas o nome tem que sair no jornal para justificar a presença.

Para que não haja dúvida e para dirimir as que porventura existam, a pedido do Pavão, relaciono todos os presentes naquele evento: De Santa Maria vieram: o Flávio, o Antônio, o Rufino, o Marcelo, o Sérgio, o Josué, o Carmaia, o Guidolin, o Élson, o Roger, o Oreci, o Eraclides e o motorista do veículo que os conduzia que se juntaram ao time da casa composto pelo Carlos Dácio, Luiz Eduardo, Luiz Alberto, Hugo, Octacílio, João Alfredo, Fernando, Bereci (anfitrião), o Aroldo Torres e o Marlon Teixeira, estes dois últimos os músicos animadores do descontraído evento.

Está registrada a presença caro Antônio e se não o fiz antes é porque penso não ser aconselhável, jornalisticamente, um articulista que se preza escrever sobre os seus e sobre si, mas para o amigo não ficar contrariado estou atendendo seu pedido. Venham sempre, pois é mais do que um prazer é uma obrigação bem recebê-los. Isso nos gratifica sobremaneira.

### ELEITOR não esqueças em nenhum momento que a seriedade do político eleito depende de ti, mas a tua na hora de votar não depende dele.










Nenhum comentário:

Postar um comentário