terça-feira, 4 de maio de 2010

1º de MAIO na 1º de JANEIRO

Não poderia ter sido melhor o feriado de 1º de maio, como todos sabem, o dia dedicado ao trabalho e aos trabalhadores. Fui convidado para participar do churrasco que os amigos que se reúnem na Mercearia do Leci – Rua 1º de Janeiro, 140 – Bairro Menino Jesus – organizaram para comemorar nosso dia. O Enir e o Chinês, os idealizadores, se esmeraram para que o evento se realizasse dentro das regras da boa civilidade e os que lá compareceram fizeram jus ao esforço de todos os organizadores, pois se comportaram com respeito e fidalguia mostrando que os trabalhadores, por mais modestos que possam ser, têm a educação e o respeito que a vida coletiva exige.
Comandados pelo Ivan (Tupã) os presentes foram brindados com diversas músicas proporcionando descontração, alegria e coragem para que outros, não com o mesmo brilho, também ensaiassem alguma canção que falava de seus amores, de suas paixões, de seus desencantos, mas também da mulher amada que atualmente alegra e fortifica a vida de cada um.
Amigos é gratificante o convívio com vocês e quanto mais tenho essa vivência mais avalio a grandeza do nosso trabalhador sem o brilho falso das riquezas materiais, mas com o calor de um aperto de mão e a identidade expressa em um forte abraço. Se fosse possível escreveria todos os nomes dos presentes em primeiro lugar, porém a citação antes não demonstra privilégio como depois não significa desconsideração. Participaram do evento o Enir, o Miralha, o Tadeu, o Tupã, o Chinês, a Rose, o Leci, o Cleber, o Helber, o Buja (revelação como cantor), o Mesquita, a Brenda, a Lisiane, o Daniel, o Júnior, o Guilherme, o Fernando, o Cristian e o Ricardo.
Amigos, vocês são bons demais. O churrasco, sob o comando do Tadeu, estava muito bom e o ambiente excelente. Uma advertência. Não permitam nunca que lhes roubem a auto-estima e mostrem aos exploradores de plantão que nós sabemos distinguir o bem do mal. Honrem seu trabalho, pois é dele que vocês retiram o sustento de suas famílias, sejam valentes e fortes, honrem seus filhos porque os pais, por mais modestos que sejam, devem ser sempre um bom exemplo para os filhos.
Muito obrigado pelo convite. Que Deus, essa força extraordinária que comanda o universo, olhe para vocês e derrube suas bênçãos sobre suas famílias dando-lhes as forças suficientes para trilhar o bom caminho nos limites de cada uma.
Muito obrigado e através de vocês cumprimento todos os trabalhadores que com o suor de seu rosto também contribuem com a grandeza do Brasil.
## A vida é entremeada de bons e maus momentos. Registro com tristeza o falecimento do amigo Eloy Bérgamo que foi, junto com o seu irmão Neri, muito anos distribuidor dos produtos Antártica em nossa cidade. Á família e aos amigos a minha solidariedade e o meu abraço.
Até enquanto a censura não me cortar, novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário