Devido a compromissos sociais anteriormente assumidos não permaneci na cidade nos dias 10 e 11 do corrente motivo pelo qual não me fiz presente no rodeio do CTG Tarumã realizado no empoeirado Parque Assis Brasil.
Alguns moradores da Rua Wolmer Porciúncula ficaram eufóricos com os sinais dos extraterrestres porque pensaram que os mesmos lhes traziam boas novas sobre o tão reclamado calçamento/encascalhamento ou coisa que o valha. O Ireno Jobim de tanto esperar o calçamento da sua rua, dizem, estava eufórico e disposto a embarcar na nave espacial dos ETs se ela aterrizasse no Bom Fim a fim de buscar uma solução para o problema.
Conforma-te Ireno, mas insiste. A Avenida Tito Prates é o mais gritante e histórico descaso dos que administraram ou administram o Município, pois ao longo de 151 de emancipação política de São Gabriel nenhum teve a iniciativa de pelo menos calçar aquela artéria que dá acesso ao Parque Assis Brasil local onde são realizados os maiores eventos turísticos da cidade.
Segundo relato de quem lá esteve o CTG Tarumã através de sua patronagem e colaboradores se esmerou em apresentar uma festa à altura dos visitantes e de quantos participaram da mesma. O brilho só foi ofuscado pela nuvem de poeira que se fez permanente durante os dias da realização do rodeio. Quando chove, barro; quando faz tempo bom, poeira.
Sou antipático, repetitivo, mas insisto em escrever que a negligência dos administradores do município pelo não calçamento da Avenida Tito Prates chega às raias do relaxamento, eis que aquele local recepciona muitos turistas que nos visitam.
Não dá para entender e nem aceitar. O Município gasta em publicidade desnecessária, cargos de confiança em demasia, excesso de secretarias, mas esquece dos melhoramentos inadiáveis na Avenida Tito Prates, os quais representariam maior conforto aos freqüentadores do Parque de Exposições Assis Brasil. Será que estão esperando a ressurreição do senhor Rolino Vieira para com seus recursos particulares calçar aquela avenida assim como fez na Francisco Hermenegildo no sentido centro-cemitério? Será por que a avenida tem poucos eleitores? Será por que não é reduto eleitoral de ninguém? Respondam os responsáveis, ou melhor, realizem as obras necessárias, pois como cartão de visita está péssimo.
### Falar sozinho em rádio qualquer secretário gosta, mas ser questionado alguns vereadores não deixam. Quem tem fé no taco e certeza das coisas bem feitas não precisa ser convocado, oferece-se, explica e pronto. Quanto menos explica, mais se complica.
### Matemática é uma ciência exata, dizem: Então respondam. São Gabriel comemorou cem (100) anos de emancipação política no dia 15 de dezembro de 1959 com direito a desfile, a hino, rainha e outras comemorações. Como comemorar cento e sessenta e quatro (164) no dia 04 de abril de 2010? Idiotice a parte, não dá para entender.
### Os convidados de Santa Maria para o churrasco “Na Sombra do Salso”, em 27.02.2010, confundiram o Bairro Bom Fim com o Menino Jesus e pensaram que era uma recepção aos Ets. Não compareceram por que o Luiz Pedroso (sósia do Zeca Pagodinho) ficou com medo de encontrar o Noel Rosa junto com o Adoniran Barbosa e não resistir ao convite de ambos para visitar outras paragens. Enganou-se o Pedroso. Qualquer ET que comer um churrasco e beber um uísque “Na Sombra do Salso” vai cantar: “DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA”...
Até enquanto a censura não me cortar, novamente.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário