sexta-feira, 24 de junho de 2016

SILÊNCIO COMPROMETEDOR



            Ou dos hipócritas? Como queiram. Depois do afastamento do PT do governo federal se calaram muitas vozes contra a corrupção e contra os políticos descomprometidos com a boa gestão.
            Eliseu Padilha é o maior atestado de que nada mudou, pois é um participante ativo da administração federal de todo e qualquer Partido Político que se instala no Planalto. Ou não é mais chamado de Eliseu Quadrilha?
            Quando escrevi que o objetivo era tão somente afastar o PT e seus afiliados, logo, inclusive amigos, começaram a me incluir naquela sigla. Esquecem-se os que não têm cérebro que na qualidade de jornalista opino e faço análises isentas e que isso em nenhum lugar do mundo é ser partidário defensor de falcatruas ou de ideologia.
            É bom lembrar de que todos aqueles que acompanham o pensamento deste jornalista, ao longo de cinquenta anos ou mais, devem ter consciência das suas permanentes afirmações de que um povo corrupto e anárquico não apóia administrador sério, nem na esfera pública e nem na área privada.
            Repetidas vezes neste espaço escrevi que não há que se falar em corrupção pública sem que se fale na corrupção privada.
            Os acontecimentos posteriores sempre confirmaram que tenho razão.
            A mudança de rumo do Judiciário, após a assunção do PMDB, também é suspeita.
            Nunca saí de São Gabriel, pois nunca foi preciso viajar para constatar a podridão instalada no País nos meios políticos, empresariais, públicos e privados, pois é só ampliar o que acontece nos municípios e facilmente se chegará à proporção dos Estados e da União. O comportamento das maiorias faz as regras.
            O silêncio dos hipócritas é a maior comprovação de que o objetivo da bateção de panelas era tão somente trocar os corruptos e em nenhum momento protestar contra a corrupção, pois a quadrilha que se apossou do poder é tão grande ou maior do que a que foi afastada. Por que as panelas silenciaram se a corrupção persiste?
            A aceitação do governo do Presidente Temer anula todos os argumentos que supostamente sustentavam o afastamento da Presidente Dilma, pois além dos corruptos do PT ele incluiu entre os seus componentes os corruptos do PSDB, do DEM, assim como outros que participaram das administrações anteriores.
            É preciso manter o panelaço. Ou faltam mãos para batê-las?
            Aos que pensaram que mudar um país é só mudar seu Presidente faço algumas interrogações: Os sonegadores deixaram de sonegar? Os ladrões deixaram de roubar? Os receptadores deixaram de receptar? Os traficantes de drogas deixaram de traficar? Os viciados deixaram de comprar drogas? Os motoristas bêbados deixaram de dirigir seus carros? Os caloteiros começaram a pagar suas dívidas? A prostituição nas ruas terminou? As licitações viciadas acabaram? Os eleitores deixaram de vender seus votos? A família se reintegrou? O Judiciário se despolitizou? O Congresso Nacional se desratizou? O jogo do bicho foi legalizado? O tráfico de armas terminou? O contrabando acabou? O suborno deixou de existir?
            Podem me chamar do que quiserem, mas não acredito em Lava Jato, Lava Prato, Lava Traseiro, etc., pois só acredito em um Brasil livre da corrupção quando seu povo aprender a respeitar a Bandeira Nacional, cantar o Hino Nacional, tiver orgulho de ser brasileiro e ter um comportamento coletivo que construa um forte e desenvolvido País.
            Fora disso não acredito. Podem discordar, pois é um direito.
            Corrupção? Todos devem combatê-la, mas também ninguém deve praticá-la.
        
           
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário