sexta-feira, 6 de março de 2015

O MAIOR ERRO DO PT


 

 

         Foi transformar o Luiz Inácio na sua maior liderança e se aliar ao PMDB para assumir o poder. Preciso esclarecer aos leitores deste espaço que esta é uma conclusão minha, uma análise minha, pois tenho opinião própria e não sou direcionado pelos noticiários de televisão, jornais e revistas que salvo exceção, se supõe, manipulam notícias para tirar proveito. Uns veículos de um lado, outros de outro lado, mas nunca com a verdade que realmente interessa à coletividade.

            O Brasil inteiro sabe que se o Luiz Inácio não tivesse vendido a alma aos grupos que dominam o país ele jamais chegaria à presidência do Brasil. A carta comprometedora noticiada, dizem, foi ele que escreveu não eu. Portanto...

            A aliança com o PMDB que está sempre no poder e poucos se dão disso, impediu o PT de abrir os porões da República para mostrar ao povo toda a podridão produzida pelos que lhe antecederam, pois se o fizesse estaria atingindo o parceiro.

            O erro foi maior ainda porque o PT pensou que se fizesse as mesmas bandalheiras, e supostamente fez, nada viria à tona. O que aconteceu? O ladrão é ele e ponto final. Não tem a cobertura, e nunca terá, que os outros tiveram.

            Atualmente navega em águas turbulentas, pois a raiva é somente contra o PT embora ele divida a administração federal com todos os partidos exceto o PSDB, o DEM, porque ele não os quer, o PSOL e outros pequenos que no momento não me vêm à memória.

            O meu Partido (PP) apóia o PT e não é de hoje, mas muitos correligionários que tiram ou tiraram proveito da corrupção instalada no Brasil há muitos anos, hipocritamente escondendo certos benefícios que recebem ou receberam, criticam, criticam e criticam como se tivessem autoridade moral para tanto.

            Apontam a corrupção dos outros, mas esquecem que quando nosso lado esteve no poder praticou deslizes violentos quem sabe tão grosseiros quanto os de hoje. Esquecem ainda que a nossa vantagem era extraordinária, pois estávamos protegidos por uma censura total à imprensa. Aqueles que têm quase setenta (70) anos como eu sabem disso e podem ficar furiosos, mas não podem negar que tenho razão.

            Todo o administrador público ou privado tem a obrigação de proteger o patrimônio que lhe é entregue e só por essa razão não deveria estar protegido por sigilo de qualquer espécie. Sigilo beneficia todos os que por alguma razão praticam atos ilícitos ou procuram denegrir a imagem de quem quer que seja.

            A grande dúvida: O PT silenciou sobre as falcatruas dos outros para praticar as suas e quebrou a cara ou já assumiu o poder com a idéia de também se beneficiar da corrupção?

            Ou foi ingênuo ao pensar que teria a consideração de seus pares?

            O núcleo do poder é podre desde a antiguidade porque é impossível atingi-lo sem comprometimentos. E todos sabem disso, mas teimam em não admitir.

           

           

           

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário