sexta-feira, 13 de abril de 2012

O MAU USO DOS VEICULOS OFICIAIS

Desde que na administração anterior do atual Prefeito um veículo oficial buscava um Secretário Municipal que morava a duas (2) quadras da Prefeitura, se confirmava o gasto desnecessário dos recursos populares. O veículo, devido ao trânsito em mão única, acabava percorrendo oito (8) quadras para deixar o referido no seu gabinete. Esse cerimonial ocorria todos os dias, quase sempre as nove (9) horas. Andando a pé chegaria mais rápido.

Não tenho conhecimento de quais servidores têm o privilégio do transporte nos carros oficiais, mas parece que em uma flagrante injustiça são os que percebem melhor remuneração. A Prefeitura paga vale-transporte aos seus servidores? Por que uns, diuturnamente, se deslocam a pé, de bicicleta ou usam o transporte coletivo para chegar até o local de trabalho e uma minoria é contemplada com transporte especial?

Muitas pessoas não entendem porque alguns veículos oficiais deixam filhos de funcionários nas escolas, o que sabidamente não é função do Município e muito menos caracteriza como serviço ao grande público. Regalias, privilégios, desmandos consentidos, abuso dos funcionários ou falta de fiscalização administrativa?

Os contribuintes esperam que o Senhor Prefeito acabe com essa indisciplina no uso de veículos oficiais, pois ao beneficiar meia dúzia de funcionários é injusto com a grande maioria que ganha menos e permite o desvio da finalidade dos veículos que, se pressupõe, devem ser utilizados na prestação de serviços aos contribuintes. Esses desmandos ajudam a desmoralizar uma gestão.

### Enquanto a CORSAN for a responsável pelo abastecimento de água tratada no Município de São Gabriel, entendo que a ela cabe se manifestar a respeito da necessidade ou não de racionamento. É temerário o Senhor Prefeito, embora na qualidade de gestor do Município, interferir na questão, pois é do conhecimento geral que ele quer ver a Companhia bem longe de São Gabriel e sua atitude pode ser interpretada como uma maneira de desprestigiá-la. Os opositores apostam que é terrorismo contra a concessionária.

Os opositores mais fanáticos do atual Prefeito pedem que escreva sobre suas condenações. Na qualidade de Jornalista não devo julgar, mas sim dar publicidade a fatos verídicos. Não tenho conhecimento de sentença definitiva com trânsito em julgado que condene o Prefeito atual. Aquele que conhecer de tal decisão que a publique e se não for corajoso para tanto que fique quieto, mas não exija que jornalistas responsáveis criem factóide para atender seus anseios. Minha paixão é a verdade. Posso me apaixonar por uma bela e inteligente mulher, porém nunca por homem. Quem dispor de uma condenação do atual Prefeito com trânsito em julgado, sem direito a qualquer recurso, por favor, é só trazer ao meu conhecimento que publicarei. Todas as decisões dos Tribunais são publicadas nas suas páginas na rede de computadores. Portanto... Não me confundam com qualquer Demóstenes Torres. Eles recebem um mandato justamente pelos seus defeitos, enquanto alguns não recebem nenhum pelo fato de serem virtuosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário