POSITIVOS: 1 – A atuação do Promotor de Justiça substituto, em exercício nesta comarca, FRANCISCO JOSÉ BORGES MOTTA; 2 – A implantação do Piso Salarial ao Magistério Municipal; 3 – A abertura da Rua João Manoel, na frente do 6º. BE, para o trânsito em geral, uma anomalia que perdurava há mais de trinta (30) anos; 4 – A atuação do Delegado de Polícia, JADER RIBEIRO DUARTE, no combate à criminalidade; 5 - O trabalho anônimo, pouco divulgado pela imprensa, de diversas pessoas que sem mandato remunerado contribuem para amenizar o sofrimento de seus semelhantes (Roupeiro dos Pequeninos, Liga de Combate ao Câncer, Apae e outras do gênero) sem nenhum interesse político travestido; 6 – As placas indicativas instaladas na cidade que orientam principalmente o turista.
NEGATIVOS: 1 – O corporativismo da Câmara Municipal cujo direcionamento é o interesse de seus componentes e não o da comunidade; 2 – O desnecessário aumento do número de vereadores diante da indiferença da imprensa, das forças vivas e da população em geral; 3 – O caos instalado no trânsito municipal, mas principalmente na frente do Hospital da Santa Casa de Caridade; 4 – A publicidade desbragada de certas instituições com o fim único de projetar politicamente seus gestores; 5 – O absurdo som da propaganda móvel das lojas comerciais e de certos carros particulares; 6 – O não melhoramento da Avenida Tito Prates, acesso ao Parque Assis Brasil; 7 – O precário estado das estradas do interior; 8 – A redução do horário de atendimento ao público na Prefeitura de São Gabriel; e, 9 – O nível da negociação entre a CORSAN e o MUNICÍPIO sobre a concessão da exploração do serviço de fornecimento de água e esgoto.
Os leitores que me desculpem, mas não gosto do Natal moderno, pois há muita comercialização, publicidade da solidariedade, muita hipocrisia e pouca afetividade. Entendo que quem distribui presentes aos necessitados e às crianças doentes não deve humilhá-los com divulgações em rádios e repetidoras de televisão. Tal divulgação, no meu pensamento, visa promover a pessoa do doador e isso diminui a grandeza do gesto.
Agradeço o bom convívio de 2011, desculpem alguma grosseria e convido a todos para fazermos o Ano Novo de 2012 muito melhor. Depende de todos e de cada um, basta querer. Ajudem-se e serão felizes.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário