O Diretório Estadual do PP (Partido Progressista) decidiu antecipar suas convenções municipais para eleição dos novos diretórios do mês de agosto para os dias 21/22 de maio de 2011. Tal medida, segundo os dirigentes estaduais, visa dar mais tempo ao partido para se preparar no propósito de aumentar o número de vereadores e de prefeitos nas eleições municipais de 2012.
É do conhecimento de todos de que a lei exige, salvo alteração de última hora, que aqueles que postulam uma candidatura devem estar filiados ao partido escolhido no mínimo um (1) ano antes da eleição. Terão, pois os novos diretórios eleitos em maio a incumbência de organizarem o partido para as eleições do próximo ano assim como saírem na busca de filiação de novas (?) lideranças para seus quadros.
O Partido Progressista de São Gabriel, todos sabem, há bastante tempo agoniza em seu leito de morte, pois há muitos anos não se anima a disputar uma eleição fugindo de seus pressupostos que é a assunção ao poder. Vítima de suas cúpulas caolhas que só pensam em acomodações pessoais o PP, acredito, está atrelado em parte ao Rossano Dotto Gonçalves e a outra parte ao Baltazar Teixeira negando todos os seus postulados, seu programa e seu estatuto. Isso vem de muito longe, mas não deixa de ser uma triste verdade e uma dura realidade.
Partido que não disputa eleição morre aos poucos e a transformação do PP em partido rural com forte predominância em pequenos municípios e pouca ou quase nenhuma densidade eleitoral em municípios maiores que lhe garanta a pretensão de conquistar a hegemonia estadual o transformou em nanico e adesista, sem rumo, sem vida própria, se satisfazendo com cargos para os vitalícios integrantes de suas cúpulas.
Os partidos políticos não existem no Brasil porque nenhum tem ideologia haja vista que o PP de São Gabriel é diferente do de Rosário do Sul, o de Rosário do Sul é diferente do de Alegrete, do de Cacequi: o PP do Rio Grande do Sul não é o mesmo que o de Santa Catarina, do Paraná e assim sucessivamente. As maiorias das cúpulas usam as siglas de acordo com o interesse próprio e não de acordo com a sua sobrevivência ou de acordo com o interesse da coletividade. Essa é a razão do fracasso dos partidos.
Que os novos dirigentes tenham grandeza e capacidade de reorganizar o PP para que ele volte a ser uma opção ao eleitorado são-gabrielense.
### Por incrível que pareça aconteceu em São Gabriel: Não publico o nome da vítima porque não estava no evento e não fui autorizado, mas deveria ter sido para que todos saibam quem é quem. “Um orador, parece que paraninfo, fazia um discurso longo e sonolento, daqueles que a platéia reza para que termine e diante do desinteresse total o mesmo incluiu o seguinte: vou fazer uma interrupção para uma salva de palmas e dê-lhe discurso. Mais uma hora e; vou fazer nova interrupção para nova salva de palmas e entre discurso e palmas o evento se arrastou por quase dez horas”.
Pior do que o tal discurso só a Avenida Tito Prates sem calçamento.
Até enquanto a censura não me cortar, novamente.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário