terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DEFICIT ZERO OU SUCATEAMENTO?

A publicidade oficial quase sempre é utilizada para supervalorizar os feitos do administrador e minimizar suas deficiências. Aquele que não sai de sua casa e acompanha tudo pelas comunicações acaba tendo uma impressão completamente distorcida da realidade. Qual o agente público que usa da publicidade para mostrar o que não fez ou que fez mal? Nenhum. Todos, com raras exceções, procedem daquela maneira já preparando sua imagem para a próxima eleição com o aproveitamento dos recursos públicos.
Com a atual governadora do RS não é diferente principalmente depois de trazer de São Paulo um publicitário para lhe melhorar a perfomance.
O saneamento das finanças é um blefe e os investimentos alardeados pela publicidade oficial não chegaram à zona sul. Os serviços prestados pelo estado são de péssima qualidade, o que piora a cada dia que passa. A preocupação maior é com a arrecadação para que ela garanta polpudos aumentos salariais à cúpula dirigente.
Os usuários da RS 630 estão inconformados com o estado deplorável da sua pista de rolamento, pois oferece perigo até para os que andam a pé ou de bicicleta. Há poucos dias um defensor intransigente da governadora se engasgou com um pedaço de churrasco lá pelas bandas do Batovi-Formosa. A coisa ficou feia e como a presença de qualquer médico demoraria um bocado de tempo urgia uma assistência ao esganado e engasgado. Surgiu uma solução. Um cidadão conhecedor da precariedade da BR 630 disse coloquem o acidentado de barriga para cima na caçamba da minha camioneta e deixem o resto comigo.
O solidário cidadão dirigia a uma velocidade entre 50 a 60 km horários e o engasgado saltava tanto, de costas, que vomitou o maldito pedaço de carne. Soube-se mais tarde que um cidadão ao chegar à residência foi atingido por um estranho objeto e teve uma perna fraturada. Soube-se, depois, que era o carnegão do engasgado.
Contam ainda que outro cidadão ao transitar de moto pela malsinada RS 630 quebrou a prótese superior de tanto a mesma bater na inferior devido à quantidade de buracos.
Outros informam que a Prefeitura Municipal constatou em poucos metros da referida BR - 1.486 buracos. Hoje, comentam, existe a metade porque um emendou em outro.
Quem sofrer de osteoporose não ande pela BR 630 porque terá seu corpo transformado em uma colcha de retalhos ou em um picadinho de mortadela devido à trepidação dos veículos.
Muito mais que coragem para fazer, senhora governadora, é preciso paciência e saco para agüentar tanto descaso. E o diretor da Corsan não dá uma mãozinha?Ou é só para sessão de fotos?
O Aconselhável é o senhor prefeito, muito amigo da governadora, convidá-la para uma sessão de fotos nos buracos da RS 630 e não nos salões atapetados do Piratini.
ABUSO PERMANENTE: Continua o estacionamento particular em via pública na frente do 6º BE. Até quando? São Gabriel, definitivamente, é o Município onde reina a anarquia, pois cada um faz o que quer com o consentimento das autoridades. Ou não?
Até enquanto a censura não me cortar, novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário