quarta-feira, 10 de junho de 2015

IRMÃOS GÊMEOS



            É o que se pode dizer dos partidos políticos PSDB e PT. Antigamente os pais tinham o costume de vestir os filhos gêmeos com roupas iguais ou semelhantes, mas com algum pequeno detalhe para diferenciá-los.
            Analisando, sem qualquer paixão, o comportamento daqueles partidos políticos se chega à conclusão de que são irmãos gêmeos devido ao comportamento de um e de outro quando um deles está no poder.
            Para quem acompanha o comportamento dos políticos brasileiros com total isenção e tem boa memória deve lembrar que o Presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO tão logo teve proclamada sua reeleição fez rigorosos ajustes no plano real, ao que de vez os seus adversários, principalmente os representantes do PT, entenderam chamar de estelionato eleitoral.
            Deitaram falação, ameaçaram com o impedimento do senhor Presidente sem avaliar a possibilidade de que uma vez assumindo o poder o mesmo poderia acontecer com eles. Não deu outra.
            Não passou muito tempo para os representantes do PT, agora no poder, provarem do mesmo fel, pois tão logo foi proclamada vencedora da eleição de 2014 a Presidente Dilma imediatamente, tal qual o FHC, também anunciou fortes ajustes na economia do país. Trocaram de lugar.
            O pessoal do PSDB além de colocar sob suspeição a vitória dos seus adversários, parece que copiaram a mesma estratégia, ou seja, minar o prestígio da reeleita presidente, dividir sua base de apoio e ameaçar com seu impedimento.
            O pequeno detalhe que diferenciava os irmãos gêmeos era na vestimenta, mas no caso em análise não existe tal detalhe, pois os comportamentos de um e de outro são iguais nas mesmas circunstâncias. Fica no ar a pergunta: Qual dos dois é o pior?
            O país vai mal porque sente a falta de verdadeiros magistrados e é o reflexo de um povo que não tem consciência de nacionalidade, civismo e isenção no julgamento das diversas autoridades que transitam circunstancialmente pelo poder.
            O senhor Onix Lorenzoni tão rigoroso na fiscalização do exercício do poder pelo PT não tem o mesmo rigor quando o PMDB, apoiado pelo DEM no RS, emprega um filho seu. Especificamente não é o caso de ajeitar a companheirada tal qual faz o PT?
            Não existe diferença entre o PSDB, o PT e o DEM porque quando estão no poder tomam as mesmas decisões, cada um ajeita os seus e os protegem.
            E o que é dito para os três acima vale para todos os outros salvo alguma raríssima exceção.
            Nasci no ano de 1946 e o mundo estava em crise. Quando eu tinha oito (8) anos o Brasil estava em crise, eu não; quando eu tinha doze (12) anos o Brasil estava em crise, eu não; quando eu tinha dezesseis (16) anos o Brasil estava em crise, eu não; quando eu tinha vinte (20) anos o Brasil estava em crise e eu também; quando eu tinha vinte e quatro (24) o Brasil estava em crise e eu também; de 1970 (quando eu tinha 24 anos) até 2008 (quando eu tinha 62 anos) o Brasil viveu em crise e eu também; hoje tenho quase setenta (70) anos e o Brasil continua em crise e eu não. Por quê? Porque eu mudei por iniciativa minha. O Brasil é o mesmo porque o seu povo não muda e para mudar não é suficiente fazer leis, leis e leis para serem desrespeitadas, mas sim deve ocorrer uma mudança dentro de cada cidadão. Reclamar dos outros e não fazer sua parte é o grande problema.
            E se a maioria dos brasileiros não mudar, jamais o Brasil mudará.
          
           

             

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário