terça-feira, 2 de outubro de 2012

NOVAMENTE OS VEREADORES


O Senador Cyro Miranda (PSDB-GO) apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da remuneração para vereadores de municípios com menos de cinquenta mil (50.000) habitantes.

Louvável iniciativa. Cumprimentei o Senador ao tempo em que lhe sugeri que aumentasse o teor da PEC para municípios com até cem mil (100.000) habitantes, pois é necessário e urgente que se estanque essa sangria por onde esvai, infrutiferamente, parte da receita pública, sem qualquer retorno à população de contribuintes.

Mas pensando melhor, Senhor Senador, penso que o ideal e mais aconselhável seria incluir nessa PEC a redução com os gastos do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas, de todas as Câmaras Municipais bem como o número de servidores, pois muitos deles não sabem o lugar do seu trabalho e são nababescamente remunerados. A sua idéia é excelente, mas deve abranger os parlamentares de todos os níveis a começar pelo Senado.

Além de diminuir a remuneração seria muito oportuno apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional, ou incluir na de sua autoria, propondo a redução do número de parlamentares e transformar o Congresso em unicameral com um máximo de trezentos (300) componentes. Os benefícios seriam imensos com a agilização das votações que se arrastam por tempo indeterminado no atual Congresso bicameral (Senado e Câmara Federal).

O Brasil exige profundas transformações para dar um salto de qualidade no seu desenvolvimento e desprendimento dos seus líderes para se destacar no concerto das nações. Não é justo, Senhor Senador, que o Brasil utilize mais de cinquenta por cento (50%) da sua arrecadação líquida nos gastos com pessoal (ativo e inativo) não estando incluído nesse percentual o gasto com os parlamentares que povoam o Poder Legislativo. Faça isso Senhor Senador e dessa maneira estará efetivamente exercendo seu mandato pelo bem do Brasil e de seu povo.

É muito duro para o contribuinte brasileiro retirar de sua muitas vezes minúscula remuneração para sustentar parlamentares que comem e dormem nos atapetados corredores dos palácios sem justificar nem dez por cento (10%) do que ganham na defesa dos interesses populares.

POR ISSO CAROS LEITORES E ELEITORES VALORIZEM SEUS VOTOS E FAÇAM OS VEREADORES TRABALHAREM: Não vote em quem já foi ou é vereador, pois, supõe-se, a maioria está de olho no ótimo salário que os senhores pagam. E SEM RETORNO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário